Santos se distancia da contratação de Sampaoli; entenda
Técnico comandou o Santos em 2019 e levou o time ao vice do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos se distanciou das negociações com o técnico Jorge Sampaoli na noite desta terça-feira (15). O clube busca um substituto para Pedro Caixinha, que foi demitido na última segunda-feira (14).
Relacionadas
Depois de sondar Tite, Dorival Jr. e Luís Castro, o Peixe escolheu como alvo o argentino. Sampaoli está morando no Rio de Janeiro e livre no mercado, fatores que ajudaram o time da Baixada Santista na negociação.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Na tarde desta terça-feira (15), o CEO do Santos, Pedro Martins, disse que o Alvinegro não tinha nenhum comandante encaminhado, mas que não desejava "entregar a chave do CT" para ninguém.
O empresário ainda ressaltou que o clube precisava entender que financeiramente está muito distante dos rivais, podendo "morrer de saudosismo" se a postura não mudar com investimentos e mudança de comportamento.
Pedro Martins agradeceu os trabalhos de Pedro Caixinha e comissão técnica e revelou que o português modificou positivamente a cultura de trabalho no cotidiano do CT Rei Pelé.
➡️ ‘Saudosismo vai matar o Santos’, diz CEO após saída de Caixinha
Esfriou?
Segundo apuração do Lance!, Jorge Sampaoli se distanciou do clube por ter dúvidas sobre o projeto do clube chefiado pelo presidente Marcelo Teixeira.
A questão é delicada já que o argentino teve problemas com José Carlos Peres, presidente que estava comandando o clube na Era Sampaoli. Ele não confiava na palavra do mandatário e pedia investimentos no time, algo que não ocorreu.
Pessoas próximas do treinador afirmaram que ele ama o Santos e gostaria muito de voltar. Além disso, o filho mais novo do argentino, o León, nasceu no Brasil. Depois do Peixe, o técnico ainda treinou o Atlético-MG e o Flamengo pelo futebol brasileiro.
O comandante sempre ressaltou que se adaptou muito bem na cidade de Santos. Ele chegou a comprar uma moto para se locomover pela Baixada Santista e era constantemente visto circulando em diversos estabelecimentos ou na orla da praia.
Outro fator que contribuiu de forma negativa é que ele gostaria de treinar o clube com calma e não assumir em um momento de pressão e com o calendário apertado.

O que vem pela frente?
O Santos encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, na Vila Belmiro. O time será comandado pelo técnico interino César Sampaio. O ex-jogador faz parte da comissão técnica fixa do clube. Ele foi contratado no começo do ano para substituir Marcelo Fernandes.
O Alvinegro Praiano ainda não venceu na competição e acumula derrotas para o Vasco e Fluminense, além de um empate diante do Bahia.
➡️ Santos x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias