Santos sofre com ‘lei do ex’ contra Bragantino, e termina rodada no Z-4 do Brasileirão
Peixe cria várias jogadas, mas vacila na hora de aproveitar as oportunidades contra o Massa Bruta
O Santos foi derrotado pelo Bragantino, pelo resultado de 3 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Eduardo Sasha, que já jogou no Peixe, protagonizou dois gols e tirou proveito da ‘lei do ex’.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
O resultado sacramenta uma rodada tenebrosa para o Alvinegro Praiano, onde diversos adversários diretos contra o rebaixamento venceram seus resultados. Com isso, o Peixe permanece na zona de rebaixamento da competição nacional.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> MAIS UMA FESTA NA VILA! Como já é de praxe, a torcida do Peixe fez um foguetório para tentar motivar o clube a sair da situação atual na tabela de classificação.
> COMEÇO FULMINANTE DO PEIXE! O Santos começou de forma avassaladora. O Peixe chutou nove vezes no gol, mas desperdiçou todas chances claras que conseguiu gerar.
> VELHO CONHECIDO! Sasha abriu o placar e ampliou o placar para o Bragantino. O ex-jogador do Peixe foi mais um a aproveitar a 'lei do ex' no futebol.
> RECOMEÇO LIGADO! O Alvinegro Praiano não estava ligado para o começo da segunda etapa. Eric Ramires aproveitou o "cochilo" santista e deixou a equipe de Bragança em situação favorável.
> DESCONTOU! O Peixe foi muito displicente nas finalizações. Mesmo após tentar bastante, os atacantes não balançaram as redes. Contudo, conseguiu diminuir quando Léo Ortiz fez contra.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Santos começou furioso contra o Bragantino. Com poucos minutos, o Peixe veio com um caminhão de finalizações, mas não aproveitou nada. Logo na primeira chance do Massa Bruta, Aderlan chutou, João Paulo espalmou, a redonda explodiu no travessão e sobrou livre na pequena área para o Sasha empurrar para o fundo da rede. Depois, a equipe de Bragança Paulista dominou, conseguiu pênalti após erro do João Paulo e o Sasha marcou seu doblete.
E A ETAPA FINAL?
No segundo tempo, Eric Ramires foi responsável por marcar logo no começo do segundo tempo e selar a tranquilidade no resto do confronto. Depois do gol sofrido, o Santos dominou as ações, mas não conseguiu boas finalizações. Entretanto, teve a ajuda de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino, para conseguir diminuir o placar do jogo.
O QUE VEM POR AÍ
Após a derrota, o Santos tenta se reabilitar contra o Internacional, fora de casa, no domingo (22), às 16 horas. No mesmo dia, às 18h30, o Bragantino recebe em casa o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 3 BRAGANTINO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 19 de outubro de 2023, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP - Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP - Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG - Fifa)
Público e renda: 12.850 pessoas / R$ 523.612,50
Cartões amarelos: João Paulo, Jean Lucas, Dodi e Nonato (Santos); Luan Patrick (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: -
SANTOS
João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Weslley Patati), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Jadsom), Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha (Thiago Borba). Técnico: Pedro Caixinha