Santos tem motivo para se preocupar com Alfredo Morelos em caso de rebaixamento no Brasileirão

Peixe contratou o badalado atacante na última janela de transferências

imagem cameraMorelos entrou na reta final de jogo contra o Cruzeiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 19/09/2023
06:00
Atualizado em 27/12/2023
18:18
Compartilhar

Além de todo desastre esportivo e financeiro que representa um possível inédito rebaixamento do Santos em 2023, o clube tem mais um motivo para se preocupar com a queda: Alfredo Morelos pode ter a saída facilitada se o Peixe cair para a Série B.

O contrato do atleta prevê uma redução da multa rescisória em caso de rebaixamento, segundo apurou a reportagem do Lance!. Isso facilitaria que times interessados comprassem o atacante colombiano.

Morelos assinou vínculo com o Santos válido até agosto de 2025, e a cláusula de rescisão atual é considerada ligeiramente alta para os padrões do futebol brasileiro.

Relacionado para apenas dois jogos desde que chegou, o atacante de 27 anos entrou no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro. Diante do Bahia, duelo em que o Peixe venceu de virada por 2 a 1 na segunda-feira (18), ele não foi utilizado pelo técnico interino Marcelo Fernandes.

Com longa e vitoriosa passagem pelo futebol europeu na carreira, Alfredo Morelos concorre com Marcos Leonardo, Julio Furch e Bruno Mezenga no Santos. Porém, além de centroavante, ele também pode ser utilizado como segundo atacante ou atuar pelos lados do campo.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Morelos foi a última contratação do Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

SITUAÇÃO DO SANTOS

O Alvinegro respirou um pouco mais aliviado após a vitória sobre o Bahia. Atualmente, a equipe tem 24 pontos, um a menos que Goiás e Bahia, e está na 17ª colocação.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

*O Santos tem 24 pontos no campeonato, não 25. A matéria foi atualizada às 12h49

Siga o Lance! no Google News