Santos tem nomes para substituir Marcos Leonardo em 2024
Saída do atacante é tratada como certa
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos está ciente que provavelmente perderá Marcos Leonardo em 2024. Pensando no substituto, a tendência é que o clube aposte nas peças do atual elenco em vez de ir ao mercado.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Os favoritos para assumir o comando de ataque do time são Julio Furch e Alfredo Morelos. A chegada da dupla, que aconteceu neste ano, também ocorreu visando uma possível saída de Marcos Leonardo. Outro centroavante do grupo é Bruno Mezenga, mas ele não ficará para a próxima temporada.
A explicação para o Alvinegro não ir ao mercado com a saída do atual camisa 9 é econômica. O próximo ano do Peixe será ainda mais complicado financeiramente, e o Santos conta com o dinheiro da venda de Marcos Leonardo para ter fluxo de caixa e honrar compromissos.
Portanto, a entrada da verba com a negociação do atacante, em teoria, não abriria brecha para chegada de uma reposição, segundo apurou o Lance!. Pessoas do clube avaliam que seria irresponsabilidade bancar uma contratação "pesada", ainda mais com opções disponíveis no atual elenco.
+ Marcos Leonardo interessa ao Real Madrid
Contudo, a decisão final ficará para a próxima gestão. Isso porque as eleições santistas acontecem no dia 9 de dezembro deste ano e diversas variáveis podem influenciar no "caso Marcos Leonardo".
Por exemplo, decisões sobre o elenco podem ficar a cargo do futuro técnico, que será escolhido pela gestão eleita. O cargo é atualmente ocupado pelo ex-auxiliar Marcelo Fernandes.
A DUPLA GRINGA
Furch caiu nas graças da torcida do Santos com seus gols decisivos. Centroavante "clássico", o argentino assinou contrato até junho de 2025, disputou 18 partidas e balançou as redes três vezes nesta temporada. Suas características de jogo, no entanto, são distintas em relação às de Marcos Leonardo.
Com vínculo também até 2025, Alfredo Morelos se aproxima mais de Marcos Leonardo na questão física e na mobilidade. Diferentemente de Furch, o colombiano ainda não conseguiu se firmar e sofreu para entrar em plena forma. Ele jogou somente duas vezes e se recupera de lesão na panturrilha, com previsão de retorno para o ano que vem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias