Santos tem quatro retornos, e Odair contará com ‘força máxima’ contra o Corinthians
Com quadro clínico praticamente inédito, Peixe sofreu muito com lesões no decorrer da temporada
O técnico do Santos, Odair Hellmann, contou com retornos importantes nos treinamentos: o volante Sandry, o meia Luan Dias, o atacante Deivid Washington e o ponta Lucas Braga participaram dos trabalhos da última quinta-feira (15). Com isso, o Peixe deve ter praticamente força máxima diante do Corinthians na próxima semana, pelo Brasileirão.
Sandry, titular no início do ano, tratava de infecções pós-operatórias depois de sofrer fraturas no rosto e não entra em campo desde quando a lesão aconteceu, em 19 de fevereiro. Reservas, Luan Dias e Lucas Braga enfrentavam problemas musculares.
O caso de Deivid é diferente. O atacante foi preservado no último duelo do Peixe, diante do Coritiba, para passar por um processo de reequilíbrio muscular. Durante os três dias de folga do elenco alvinegro, jovem de 17 anos permaneceu realizando treinamentos no CT Rei Pelé.
FORÇA (QUASE) MÁXIMA
Um dos maiores problemas do técnico Odair Hellmann desde que assumiu o comando do Santos é o acúmulo de lesões no elenco.
Joaquim, Mendoza, Soteldo, Rodrigo Fernández, Ângelo, Lucas Braga, Alex Nascimento, João Lucas, Miguelito e Ed Carlos desfalcaram o Santos em algum momento no ano. Para completar, Zanocelo e Carabajal, que não estão mais no clube, também sofreram com problemas físicos.
Agora, Odair terá praticamente o elenco inteiro à disposição. Um dos principais focos do treinador nesta 'pausa' forçada pela Data Fifa era justamente recuperar a parte física dos atletas.
CASOS GRAVES
A atual exceção é o volante Alison. O volante teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia. O tempo estimado de recuperação é de oito meses, e o camisa 5 está fora do restante da temporada.
Além de Alison, o lateral Felipe Jonatan e o zagueiro Leonardo Zabala, que romperam ligamento do joelho, são ausência até o fim do ano.