Santos tenta anular cartão recebido por Soteldo em jogo contra o Vasco
Venezuelano gerou confusão na partida e está suspenso para clássico contra o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos discorda do cartão amarelo apresentado a Soteldo e tenta anular a advertência na CBF. O venezuelano recebeu a punição após subir em cima da bola e provocar os atletas do Vasco, no domingo (1), gerando confusão entre os jogadores em campo.
Relacionadas
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O ponto de maior discordância do Peixe em relação ao amarelo é a justificativa colocada pelo árbitro Anderson Daronco na súmula da partida. Isso porque o juiz afirma que o motivo da advertência foi a atitude antidesportiva de Soteldo, mas a infração cometida teria sido por "discutir com o adversário", não por subir em cima da bola.
- Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva) - justificou Daronco, na súmula.
Apesar da tentativa de anular o cartão, o Santos sabe que dificilmente terá sucesso na contestação. Mesmo assim, o clube entende que precisa se posicionar sobre o caso. A informação sobre a atitude do Alvinegro na CBF foi publicada inicialmente pelo "Uol".
+ Após vitória do Santos, Lucas Lima ‘enquadra’ Daronco por expulsão
SUSPENSÕES
O Santos se incomodou com a postura de Soteldo. O agora efetivado Marcelo Fernandes externou este sentimento e analisou o lance em que o meia-atacante pisou na bola, com a intenção de provocar o Vasco.
- Soteldo é um baita jogador, se dedica ao extremo e tem essa irreverência. Já falamos que não era para ser feito (o drible provocativo), ele reconheceu e pediu desculpa. Num lance que não precisava acontecer, acabamos perdendo jogadores. Ele se desculpou com a gente e vida que segue. Fez baita partida, tem se dedicado muito, dia a dia maravilhoso. Já foi contornado e não vai acontecer mais - declarou o treinador, em coletiva de imprensa.
A preocupação do Peixe fica agravada também pelos desfalques que terá no clássico contra o Palmeiras, no domingo (8). O próprio Soteldo está fora por receber o terceiro cartão amarelo, mas há outros jogadores que não entrarão em campo: Rodrigo Fernández (recebeu cartão vermelho), Lucas Lima (terceiro amarelo) e Dodô (terceiro amarelo). O caso do lateral-esquerdo é o único que não possui relação com a briga causada pela provocação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias