menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos tropeça no Novorizontino na “despedida” de Marcelo Fernandes

Time da Vila Belmiro ficou duas vezes na frente do placar, mas voltou a apresentar velhos problemas, principalmente no meio-campo, e não conseguiu vencer na Vila Belmiro

Santos x Novorizontino - Ricardo Goulart
imagem cameraRicardo Goulart comemora o gol que abriu o placar no empate contra o Novorizontino (Foto: Divulgação/Santos)
Dia 27/02/2022
20:25
Atualizado em 27/02/2022
20:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos não conseguiu vencer o Novorizontino, pior time do Campeonato Paulista, seu último desafio antes da chegada de Fabián Bustos, novo treinador: 2 a 2.

Os gols do péssimo resultado na Vila foram marcados pelo camisa 10 Ricardo Goulart, segundos depois de o placar eletrônico fazer a tradicional homenagem ao Rei Pelé, como ocorre após o minuto 10 de cada partida disputada na Vila Belmiro, e Lucas Barbosa, que substituiu Ângelo no segundo tempo.

O Peixe volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado (5) para encarar a Ferroviária, em Araraquara, pela 10ª rodada, provavelmente com a estreia de Fabián Bustos. O time do interior é treinado por Elano, campeão brasileiro com a camisa do Peixe em 2002 e 2004.

O jogo

Desfalcado, o Santos chegou a ter alguns bons momentos no jogo, principalmente quando a bola caía nos pés de Ângelo, mas voltou a apresentar problemas graves no meio-campo.

Com apenas 12 segundos o time chegou forte no ataque, e só não abriu o placar porque Ricardo Goulart chegou um pouco atrasado na hora de chutar contra o gol do experiente Giovanni, ex-goleiro do Atlético Mineiro.

Aos 11 minutos, no entanto, pouco depois de o placar homenagear o Rei Pelé, como tem feito em todos os jogos, e de João Paulo brilhar pela primeira vez, Balieiro avançou pela direita e cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, com a 10 que Pelé imortalizou, cabecear para o chão e fazer 1 a 0.

O gol de Ricardo Goulart pelas lentes da Santos TV!

Assista à narração ao vivo da partida: https://t.co/OQ4w3oqvei pic.twitter.com/kRhAJIOjfM

— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 27, 2022

Segundo tempo

No início do segundo tempo Marcos Guilherme fez grande jogada, mas levou azar na conclusão e acabou acertando a trave do goleiro Giovanni.

Logo na sequência, o que ninguém previa. Vinícius Balieiro fez um pênalti infantil e Douglas Baggio converteu, marcando o segundo gol do Novorizontino em nove rodadas do Paulistão: 1 a 1.

Marcelo Fernandes resolveu mexer no time e sacou Ângelo, que era o atacante mais lúcido do time, para a entrada de Lucas Barbosa, destaque da Copinha. Também mandou Jobson a campo, na esperança de melhorar o desempenho do meio-campo.

Apesar de ter errado na substituição, o interino deu sorte, e viu Lucas Barbosa, em seu primeiro toque na bola, colocar o time de novo na frente.

É A BASE. SÃO OS MENINOS DA VILA!#SANxNOV | 2x1 pic.twitter.com/QoSflAyePk

— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 27, 2022

A alegria, no entanto, durou pouco, e Marcinho, pegando de primeira, deixou tudo igual aos 40 minutos, para desespero do torcedor, que fechou o jogo aos gritos de "time sem vergonha".

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 NOVORIZONTINO


Data e hora: 27 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Walber e Chrigor (Novorizontino), Lucas Barbosa (Santos)
GOLS: Ricardo Goulart (1 x 0), aos 11 minutos do 1º tempo, Douglas Baggio (1 x 1), aos 8, Lucas Barbosa (2 x 1), aos 28, Marcinho (2 x 2), aos 40 minutos do 2º tempo

SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho , Sandry (Jobson) e Ricardo Goulart (Bruno Oliveira); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Rwan) e Marcos Guilherme (Lucas Braga). Técnico: Marcelo Fernandes

NOVORIZONTINO: Giovanni; Willean Lepo, Walber, Bruno Aguiar e Reverson, Barba (Marcinho), Léo Baiano (Adilson Goiano) e Douglas Baggio; Rômulo, Bruno Silva (Chrigor) e Léo Tocantins. Técnico: Allan Aal

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias