Santos vai mal de novo, perde para o América-MG e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão
Peixe foi derrotado pelo Coelho por 2 a 0 neste domingo (3), na Arena Independência
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito fraco tecnicamente, os gols do Coelho foram marcados por Rodrigo Varanda, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Juninho, aos 9' da etapa final.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Com o resultado, o Peixe permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação com 21 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Enquanto o Coelho deixou a lanterna da tabela de classificação, chegando aos 16 pontos e ultrapassando o Coritiba, que agora ocupa a última posição.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> CAVICHIOLI! Jean Lucas recebeu e cortou pelo meio. O meia finalizou colocado, obrigando uma ótima defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Quase o Santos abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo no Independência.
> COELHO NA FRENTE! Iago Maidana deu chutão para Rodrigo Varanda, que brigou pela posse e ganhou no embate direto com o zagueiro Alex Nascimento. Varanda tocou para Felipe Azevedo, que devolveu o passe para o atacante invadir a área e finalizar com precisão. América-MG na frente aos 28'.
> CAVICHIOLI MAIS UMA VEZ! Lucas Lima aproveitou rebote a bateu de primeira. O chute quicou e foi direto em direção ao gol, porém Cavichioli fez grande defesa mais uma vez, encostando de leve na bola e evitando o empate.
> AMÉRICA AMPLIA! Após cruzamento certeiro de Mateus Henrique, Juninho cabeceou direto para o fundo da rede do Peixe, sem chance de defesa para o goleiro João Paulo, aos 9' da segunda etapa.
> EXPULSÃO NOS ACRÉSCIMOS! Soteldo, que entrou na etapa final no lugar de Joaquim, recebeu cartão amarelo por reclamação. O venezuelo insistiu na reclamação e acabou levando vermelho, sendo expulso nos acréscimos da partida.
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo da partida foi muito fraco tecnicamente, dos dois lados. A primeira vez que o América-MG chegou próximo ao gol do Santos foi apenas aos dez minutos de jogo. Cavichioli fez boa defesa aos 18', evitando que o Peixe abrisse o placar no Independência. Os donos da casa saíram na frente aos 28', com gol de Rodrigo Varanda. No geral, o Coelho entrou com mais vontade e esteve mais ligado, criando duas grandes oportunidades, enquanto os visitantes tiveram muita dificuldade na criação.
E a etapa final?
A segunda etapa não foi muito diferente do primeiro tempo. A partida continuou fraca tecnicamente, mas o América-MG dominou as principais ações do jogo, tanto que conseguiu ampliar o placar com Juninho, aos nove minutos, após Diego Aguirre optar pela entrada de mais um zagueiro e ver a sua estratégia afundar. O final do jogo ainda ficou marcado pela expulsão de Soteldo, que levou vermelho por reclamação.
O que vem por aí?
Com o resultado, o Peixe permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação com 21 pontos, enquanto o América-MG deixou a lanterna da tabela de classificação, chegando aos 16 pontos. Na próxima rodada, após a pausa para a Data Fifa, o Peixe enfrenta o Cruzeiro no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Vila Belmiro. O Coelho visita o Cuiabá no dia 15 (sexta-feira), às 20h, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 3 de setembro de 2023, domingo, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rincón, Jean Lucas e Mendoza (Santos), Javier Méndez (América-MG)
Cartão vermelho: Soteldo (Santos)
Gols: Rodrigo Varanda (1-0, aos 28' do 1ºT), Juninho (2-0, aos 9' do 2ºT),
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Danilo Avelar, Maidana e Ricardo Silva; Emmanuel Martínez, Rodriguinho, Juninho, Breno (Cazares, aos 19' do 2ºT) e Matheus Henrique; Felipe Azevedo (Javier Méndez, aos 15' do 2ºT) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer, aos 19' do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.
SANTOS: João Paulo; Joaquim (Soteldo, aos 14' do 2ºT), Alex, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara, após o intervalo), Tomás Rincón e Lucas Lima (Julio Furch, aos 14' do 2ºT); Jean Lucas, Mendoza (Weslley Patati, aos 34' do 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.
*JALILE ELIAS colaborou sob a supervisão de André Carbone
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias