Santos vence o Red Bull Bragantino e entra na briga por vaga na Libertadores
Peixe sobe para a 11ª colocação, com dois pontos a menos que o América-MG, 8º colocado
- Matéria
- Mais Notícias
A luta contra o rebaixamento ficou no passado e o Santos está na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Na noite desta segunda-feira, o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação, com dois pontos a menos que o América-MG, o oitavo colocado, que teria vaga na Libertadores se o campeonato terminasse hoje.
+ ATUAÇÕES: Camacho e Ângelo brilham em vitória do Santos fora
Os gols do Peixe na partida desta segunda-feira foram marcados por Camacho e Ângelo. Na próxima rodada, sábado, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
O jogo
Aos três minutos, o atacante Helinho recebeu na entrada da área, limpou os zagueiros e chutou colocado, mas acertou o travessão. O Santos deu o troco e fez minutos depois. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Nathan, que deu um chapéu em um adversário e soltou a bomba, mas a bola subiu e passou longe do gol.
Depois de um início promissor, o jogo ficou truncado, com decisões da arbitragem revoltando o time do Santos, como o cartão amarelo para Eduardo Bauermann em lance que nem a fala existiu e pela não expulsão de Werik Popó por falta dura no próprio Bauermann e de Léo Realpe por falta dura em Ângelo já tendo amarelo.
O Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Lucas Barbosa fez bom desarme na intermediária, Camacho puxou contra-ataque, tabelou com Lucas Braga e chutou com categoria para vencer o goleiro Cleiton. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Santos.
O Red Bull Bragantino passou a pressionar em busca do empate. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Kevin recebeu na esquerda e cruzou, Werik Popó e desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
O Santos ampliou no contra-ataque. Aos 22 minutos, Madson deu lindo lançamento para Ângelo, que invadiu a área, cortou Nathan e tocou com categoria para tirar Cleiton da jogada e fazer o segundo gol do Peixe.
O time da casa tentou de todas as formas diminuir o placar, mas esbarrou na falta de competência dos seus atacantes e uma boa atuação defensiva do Peixe.
Nos acréscimos, o lateral-direito Madson disputou jogada com Ramon na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, ele foi chamado pelo árbitro de vídeo e anulou o pênalti.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 SANTOS
Data e horário: 17 de outubro de 2022, às 20h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Camacho, 5'/2ºT (0-1), Ângelo, 22'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Aderlan, Léo Realpe e Werik Popó (RBB) e Eduardo Bauermann, Zanocelo, Ângelo e Rodrigo Fernández (SAN)
Cartão vermelho: Lucas Evangelista (RBB)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan; Natan, Léo Realpe (Kevin, no intervalo) e Luan Cândido (Sorriso, aos 33'/2ºT); Raul (Bruninho, aos 33'/2ºT), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme Santos, aos 20'/2ºT); Arthur, Werik Popó e Helinho (Ramon, aos 20'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS: João Paulo; Nathan (Madson, aos 48'/1ºT), Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Sandry, 30'/2ºT); Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, aos 48'/1ºT) e Lucas Braga (Zanocelo, aos 15'/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias