O Santos encara o Audax Italiano, do Chile, nesta próxima quinta-feira (20), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto acontece às 19 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Na estreia, o Peixe venceu o Blooming-BOL por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Eduardo Bauermann. Enquanto isso, o time chileno enfrentou, em casa, o Newell's Old Boys e saiu derrotado por 1 a 0.
+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana
+ James Rodríguez, Pato… Veja 20 jogadores sul-americanos sem clube
O Santos pode contar com o retorno de dois jogadores recém-recuperados: Joaquim e Mendoza. Contudo, o Peixe ainda deve priorizar alguns titulares dos últimos compromissos.
No ataque, ainda há algumas incertezas. Lucas Barbosa se lesionou e Soteldo deve voltar para a titularidade. Pelos lados do campo, Ângelo briga por uma vaga contra o Daniel Ruiz, que não vem fazendo grandes atuações. Enquanto isso, no meio de campo, Rodrigo Fernández pode tomar lugar de Camacho.
Após a segunda vitória do Newell's Old Boys na competição, o Alvinegro Praiano possui pressão para vencer e impedir que a equipe argentina abra vantagem na pontuação do grupo.
SANTOS X AUDAX ITALIANO-CHI
Copa Sul-Americana - 2ª rodada da fase de grupos
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 20/04/2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Onde assistir: ESPN, Star+ e pelo tempo real do LANCE!
Santos
João Paulo; Nathan, Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Daniel Ruiz), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.
Pendurados: Ninguém
Desfalques: João Lucas (transição após edema na coxa), Lucas Braga (transição após fortalecimento no púbis), Zabala (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Lucas Barbosa (lesão ligamentar do tornozelo esquerdo)
Audax Italiano
Ahumada; Fernández, Labrin, Bosso e Matus Castro; Juárez, Díaz e Hachen; Gonzalo Alejandro Ríos, Sosa e Fuentes. Técnico: José Calderon.
Pendurados: Ninguém
Desfalques: Lautaro Palacios.