O atacante Eduardo Sasha novamente aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Sampaoli e ajudou o Santos a vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 27 foi escalado como um falso 9, função que Derlis González exercia e não teve boas atuações. Rodrygo, pela direita, e Soteldo pela esquerda completavam o trio de ataque do Santos.
O primeiro tempo de Sasha foi discreto. O atacante foi bem anulado pelos defensores do Fluminense, não conseguiu criar e sequer finalizar no gol de Rodolfo. Ainda assim, movimentava-se e tentava dar opção de passe a seus companheiros.
Sasha evoluiu na segunda etapa. A começar pelo belo gol que marcou aos 19 minutos. O camisa 27 recebeu na entrada da área e chutou colocado para abrir o placar. Além disso, contou com a sorte, pois a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Foi o segundo gol em dois jogos no Brasileirão - já havia sido ele o responsável por abrir o marcador no domingo, contra o Grêmio, no Sul. É uma retomada para um jogador que, para Sampaoli, não tinha uma função definida no começo do ano e estava livre para buscar um novo clube.
O atacante também foi importante ao dar suporte a Rodrygo e Soteldo pelos lados quando o Santos não tinha a bola. Intenso, Sasha conseguiu desarmar e forçar os zagueiros do Flu ao erro.
Com seis pontos, o Santos terá a ajuda de Sasha para buscar a liderança contra o CSA, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas. Sampaoli também terá a volta do atacante Derlis González, que cumpriu suspensão por ter sido expulso diante do Grêmio.