Santos segue acordo de clubes e dará férias a seus jogadores em abril
Peixe seguirá o que ficou acordado na negociação conduzida pela Comissão Nacional de Clubes e confirma 20 dias de férias para o elenco profissional no próximo mês <br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos divulgou na noite deste domingo (29), que dará férias de 20 dias para seus jogadores no mês de abril. O clube segue o acordo da Comissão Nacional de Clubes com representantes de jogadores das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Por enquanto, os atletas do Peixe estão em atividade, mas sem frequentar o CT Rei Pelé.
A nota oficial do clube confirma as férias entre 01/04 a 20/04, datas que podem ser prorrogadas devido as necessidades do clube e/ou permanência do estado de calamidade. Seguirão trabalhando, preferencialmente de casa, apenas o setor administrativo do clube.
Na negociação coletiva, os representantes dos atletas recusaram duas propostas que falavam em suspensão salarial após os 20 dias de férias: a primeira de 50% e a segunda, de 25%. Os clubes ficaram livres tanto para seguirem a recomendação de conceder férias quanto para negociarem essa questão salarial diretamente com seus jogadores. A nota do clube afirma que o mês de abril será pago no quinto dia útil do mês de maio.
Vale lembrar que os clubes que ainda estão na Libertadores, como é o caso do Santos, podem pedir à Conmebol uma antecipação de 60% dos prêmios de participação na fase de grupos (cerca de R$ 9 milhões), o que garante um fôlego financeiro ao clube, que será prejudicado pelo período sem jogos.
Há quase duas semanas, o Santos suspendeu atividades em todas as categorias. Os jogadores foram orientados a se exercitarem em casa para manter a forma física,
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias