Cleber amarga 3° empréstimo após ser contratado a peso de ouro pelo Santos
Perto do Oeste, zagueiro chegou ao Peixe em 2017 como destaque, mas rapidamente perdeu espaço e foi emprestado duas vezes nas últimas duas temporadas
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Cleber Reis está próximo de ser emprestado ao Oeste até o fim do ano. O time da Série B aguarda somente a devolução dos documentos assinados pelo Peixe. É o terceiro empréstimo do defensor em sua passagem pelo Alvinegro.
Em 2017, quando foi contratado por R$ 7,3 milhões junto ao Hamburgo-ALE, Cleber chegou com status de titular pelas boas passagens por Ponte Preta e Corinthians antes de se transferir à Alemanha.
Em sua estreia, porém, Cleber foi expulso contra a Ferroviária. Desde então, surgiu a desconfiança no atleta mesmo com boa atuação diante do The Strongest-BOL, na altitude de mais de 3 mil metros de La Paz. O então técnico Dorival Jr decidiu dar mais oportunidades a Lucas Veríssimo e chegou a improvisar o volante Yuri no setor.
Dorival foi demitido e Levir Culpi chegou em seu lugar, em junho de 2017. O treinador decidiu liberar o zagueiro, que foi emprestado ao Coritiba. Mesmo titular, Cleber não conseguiu evitar o rebaixamento do clube paranaense.
Relacionadas
De volta, em 2018, Cleber não agradou o substituto de Levir, Jair Ventura. Então, foi emprestado pela segunda vez, desta vez, ao Paraná, rival do Coritiba. O jogador foi titular no início do Brasileirão Série A, mas, por ato de indisciplina, teve seu contrato rescindido, em agosto. Cleber passou o resto da temporada somente treinando para não perder ritmo de jogo.
O técnico Jorge Sampaoli foi contratado, porém não viu potencial em Cleber. O atleta sequer atuou com o argentino e, junto com o meia Bryan Ruiz, treinou com os 'sparrings' do comandante.
Rumo ao Oeste, Cleber deixa novamente o Santos com 10 partidas e nenhum gol marcado. Ele tem contrato válido com o Peixe até janeiro de 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias