menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem executivo, Santos encontra dificuldade para preencher vagas

Peixe ainda não encontrou um responsável pelo departamento de futebol

Andres Rueda - presidente do Santos
imagem cameraAndres Rueda segue em busca de executivo de futebol (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 12/10/2022
10:07
Atualizado em 12/10/2022
10:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos determinou a saída do executivo de futebol Newton Drummond no dia 18 de agosto de 2022. Desde então, o presidente Andres Rueda decidiu assumir as principais decisões do clube e deixou o cargo em aberto para uma oportunidade futura.

Para o azar do Peixe, em pouco tempo os problemas começaram a aparecer. O técnico Lisca decidiu deixar o clube 20 dias depois. Pressionado, Rueda mudou a estratégia e decidiu ir em busca de um executivo para "dividir" a responsabilidade. O problema é que, até o momento, nenhum nome foi unanimidade.

A diretoria do Alvinegro “sonha” com um nome de peso para o cargo de gerente e procurou Vanderlei Luxemburgo. A contraproposta do antigo treinador, porém, não agradou: ele gostaria de chegar para treinar a equipe neste ano. Assim, o Comitê de Gestão recusou.

Após o veto a Luxa, o Peixe ainda não conseguiu definir um nome ideal. Nas últimas semanas, alguns profissionais foram oferecidos, mas não chegaram a encher os olhos do cartola do Peixe. Assim, Andres Rueda segue tomando as principais decisões no futebol.

E O NOVO TÉCNICO?

O Santos decidiu manter Orlando Ribeiro no comando técnico da equipe após Marcelo Bielsa recusar o convite para comandar o clube. À princípio, o treinador de 55 anos fica até o final da temporada, quando o Peixe espera trazer um comandante com mais bagagem.

No comando da equipe desde o dia 12 de setembro, Orlando Ribeiro assumiu o lugar deixado pelo técnico Lisca, hoje no Avaí. Quando subiu ao profissional, o treinador ganhou duas missões: vencer o líder do campeonato, o Palmeiras, e o finalista da Copa Libertadores, o Athletico.

Recentemente, o técnico Sebastián Beccacece recusou o convite para comandar o Santos. Outro treinador procurado por Rueda foi Mauricio Pellegrino, de 50 anos. O mandatário santista gostou do que ouviu de Pellegrino e vê a experiência do treinador como importante diferencial. A negociação com Bielsa “esfriou” as conversas.

PLANEJAMENTO PARA 2023

O mandatário santista já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. O Santos anunciou a renovação de contrato com o volante Guilherme Camacho, de 32 anos, no dia 22 de setembro. O jogador estendeu seu vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2023. O acordo anterior tinha validade até o final deste ano.

Recentemente, Rueda afirmou em reunião do Conselho Deliberativo que irá comprar em definitivo a dupla de volantes Zanocelo e Fernández. O Peixe vai desembolsar cerca de R$ 17 milhões e ainda terá a compra de Soteldo, entre outras contratações.

A vitória santista contra o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, deu um pouco mais de tranquilidade para a equipe do técnico interino Orlando Ribeiro. Com 10 pontos da zona de rebaixamento, o Peixe espera viver uma reta final de temporada um pouco mais tranquila.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias