Sem novo meia, Tigres dificulta saída de Zelarayán para o Santos
Negociação do time mexicano com Pizarro, que iria reforçar o meio-campo, não se concretizou. Sem opções, Tigres faz jogo duro e não acerta a liberação do argentino
Lucas Zelarayán estava perto de fechar com o Santos, porém, o Tigres, do México, se viu sem opções para reforçar o meio-campo e dificulta a liberação do argentino. A diretoria mexicana tentou contratar Guido Pizarro, do Sevilla, mas não teve sucesso na negociação e quer manter o atleta de 25 anos.
Pouco utilizado no Tigres -atuou apenas 13 vezes na temporada passada-, Lucas facilitou para o Peixe e forçou sua saída. Porém, a diretoria do time estrangeiro, que estava próxima de fechar com Pizarro, viu o presidente do Sevilla colocar obstáculos na negociação e desistiu do acordo, segundo apurou o LANCE!.
Avaliado como um meia técnico e com facilidade de drible, Zelarayán é um armador de origem. Porém, no Tigres, também atuou como volante e até pelo lado direito do ataque.
O camisa 8 se destacou pelo Belgrano (ARG) e foi negociado, em 2015, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na época). Foram 13 jogos e dois gols na temporada passada. O técnico brasileiro Tuca Ferretti optou pela não utilização do armador e escalou o chileno Eduardo Vargas para o time titular.
Até o momento o Alvinegro contratou Romário, lateral-esquerdo, e os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol.