Sem Oliveira, Yuri Alberto tem expectativa de ter espaço no Santos
Com o Peixe sem um centroavante definido, jovem recém-promovido pode ganhar chances; Rodrigão retorna de empréstimo e disputará vaga
Com a saída de Ricardo Oliveira do Santos, Yuri Alberto tem a expectativa de suprir a posição em 2018. Recém-promovido, o jovem pode ter chances com o técnico Jair Ventura, que gosta de trabalhar com os garotos da base.
Yuri entende que é momento de paciência, já que ele foi recém-promovido. Outro que disputará a posição de centroavante é Rodrigão, que retornará à Baixada Santista após não aproveitado no Bahia.
- Acredito que as oportunidades ocorrerão no tempo certo e vou trabalhar para estar pronto. Sou muito jovem e tenho que ter paciência neste momento. Mas é fato que quero muito jogar e estou focado em batalhar por meu espaço - explicou.
O jovem estreou pelo Peixe contra o clube baiano, na vitória por 3 a 1 no dia 16 de novembro e voltou a campo contra o Avaí, no empate por 1 a 1, no dia 3 de dezembro. Mesmo com apenas duas atuações, Yuri já tem comemoração pronta para a possibilidade de um gol e traça metas.
- Meu sonho neste primeiro ano é jogar mais de 30 partidas e começar a marcar gols. A comemoração já está preparada, mas ainda é surpresa. Também tenho o sonho de jogar na Vila Belmiro lotada e comemorar gols com a torcida. Seria maravilhoso - concluiu.
O centroavante foi destaque no time sub-17 e acabou promovido no dia 1 de novembro pelo técnico Elano para a equipe profissional.