Sem Tréllez, Gabigol pode concorrer com amigo Rodrigão no Santos
Altos valores esfriam negociação com o Vitória. Chegada de Menino da Vila ao Peixe pode promover disputa entre centroavantes
- Matéria
- Mais Notícias
A negociação do Santos com o Vitória pelo atacante Trelléz esfriou. A diretoria baiana exige os R$ 10 milhões da multa rescisória e dificulta a sua saída. Em contrapartida, Gabigol retornará à Vila Belmiro. E com o acordo entre a Inter de Milão e o Peixe selado, o Menino da Vila pode concorrer diretamente com seu amigo Rodrigão à vaga de centroavante.
Depois de dias de campanha pelo retorno do amigo ao Alvinegro, Rodrigão dedicou seu belo gol da linha intermediária na vitória por 3 a 0 contra o Linense, na última quarta-feira, ao atacante.
- Quero agradecer primeiramente a Deus e dedicar esse gol ao Gabigol. É nóis, moleque, tamo junto (sic) - disse o titular do Peixe em entrevista à SporTV.
Porém, apesar da amizade fora de campo, a dupla pode disputar a camisa 9 do Peixe nos próximos dias. Jair utiliza Rodrigão como titular desde os primeiros treinos na pré-temporada, mas Gabriel pode chegar como centroavante, função que exerceu na base e em parte do profissional antes de virar um ponta.
Antes de ser negociado com a Inter e jogar pouco também no Benfica, Gabigol se habituou a atuar pelos lados do campo com Dorival. E nessa posição, o Santos está bem servido com Bruno Henrique, Copete, Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Rodrygo. Na camisa 9, a carência é maior: Rodrigão é titular e a alternativa é Yuri Alberto.
Rodrigão e Gabigol se tornaram amigos no Santos e mantiveram o contato mesmo depois da negociação para a Europa. Após a boa atuação do camisa 13 contra o Linense, Gabriel publicou em suas redes sociais: "Parabéns, meu artilheiro".
O Santos planeja anunciar Gabigol neste sábado. A oficialização só não foi feita nesta sexta porque a documentação da Inter não chegou a tempo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias