Sem visto, Bruno Henrique irá para a Alemanha e não mais para os EUA
Santos quer ouvir especialista para ter melhor diagnóstico do problema no olho direito do camisa 11, que não atua desde janeiro e não tem previsão para voltar aos gramados
O Santos não enviará mais Bruno Henrique aos Estados Unidos. Sem previsão de obter o visto do jogador junto ao Consulado Norte-Americano, o clube divulgou comunicado oficial no qual informa que o camisa 11 irá a Frankfurt, na Alemanha, para uma consulta com o professor doutor Claus Eckardt. O atacante não atua desde janeiro e ainda sofre com sequelas de uma lesão no olho direito. Sem previsão de retorno aos gramados, ainda precisará aguardar um diagnóstico mais detalhado do problema.
Bruno Henrique tem treinado normalmente no CT Rei Pelé, ao lado dos demais companheiros, mas sempre com óculos protetor e sem aval do Departamento Médico para sofrer impactos mais fortes inerentes ao jogo de futebol. A ida aos Estados Unidos aconteceria no mês passado, caso o jogador tivesse conseguido seu visto. Com problemas para a liberação do documento, a ida foi inviabilizada.
Confira a nota do Santos na íntegra:
O Santos FC informa que, em virtude da demora e incerteza para liberação do visto médico para entrada nos Estados Unidos para o atleta Bruno Henrique, optou por um Centro de Excelência em Frankfurt, na Alemanha, para consulta e exames oftalmológicos com o Professor Doutor Claus Eckardt. O atleta viaja neste final de semana, acompanhado pelo Dr. Jorge Merouço, responsável pelo Departamento Médico do Clube.
O Centro de Excelência em Frankfurt é, assim como o Johns Hopkins Hospital nos Estados Unidos, referência mundial em oftalmologia. Bruno Henrique está afastado desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, quando levou uma bolada no olho direito.