Em semana de decisões, Peixe cogita repetir reservas na Copa do Brasil
Após uma semifinal eletrizante e com o primeiro jogo da final do Paulista já no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior deve mandar os reservas para o jogo da Copa do Brasil
Apesar da euforia após uma classificação eletrizante à final do Paulistão após bater o Palmeiras nos pênaltis neste domingo, o Santos deve "mudar a chave" já nesta segunda-feira por conta de outra "decisão": a partida diante do xará do Amapá pela Copa do Brasil, na quinta, também na Vila.
Com menor peso em relação à classificação sobre o arquirrival no Estadual e até por conta do empate com gols na ida, em Macapá, o Peixe "original" precisa apenas de um 0 a 0 contra o "genérico" para se classificar à segunda fase do torneio. Dessa forma, visando a decisão do Paulista contra o Audax, já no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior cogita poupar novamente seus principais jogadores para a Copa.
- Ainda não sei o que fazer. Temos uma decisão já no domingo pela frente e temos que pensar seriamente nisso, tomar cuidado. Não sei - limitou-se a dizer o treinador santista em entrevista coletiva após a vitória sobre o Verdão.
Caso opte por escalar apenas os reservas na Copa, Dorival deve ter o desfalque do polivalente Léo Cittadini, que foi utilizado no segundo tempo da semifinal deste domingo. O camisa 27 deixou o campo carregado pela maca antes mesmo da disputa de pênaltis com muita dor no tornozelo. O jovem deve ser reavaliado nas próximas horas pelo departamento médico do clube para determinar a gravidade da lesão.
O Peixe já começa nesta segunda-feira sua preparação para as partidas desta semana, às 15h, no CT Rei Pelé.