Depois do Santos se superar e ir de 18º a sétimo na classificação do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Cuca voltou a bambear. Após mais uma derrota na competição, revés por 2 a 1 contra o América-MG, o Peixe emplacou sua quarta derrota consecutiva. E os resultados têm feito parte do elenco desacreditar em algo que parecia perto: uma vaga na Libertadores.
Atualmente o Santos está em décimo no Brasileiro, com 46 pontos, a sete do Atlético-MG, em sexto no G6. A situação fez o lateral Dodô "abrir o coração" com a torcida e afirmar que o time não conseguirá uma vaga na Liberta.
- É ser realista nesse momento (da briga pela Libertadores), terminar o ano com dignidade, não vamos conseguir essa vaga na Libertadores. Não estamos aqui para enganar o torcedor e nem nós mesmos. Podemos olhar no olho do torcedor e dizer que demos o máximo, saímos da décima oitava posição, num momento difícil para sonhar com a vaga - disse.
- Difícil falar, infelizmente não conseguimos chegar. Difícil falar até nesse momento, batalhamos tanto para chegar na Libertadores. Ficou distante, vamos até o fim, temos de dar o máximo até acabar o campeonato - comentou Gustavo Henrique, praticamente também jogando a toalha.
Para diminuir o prejuízo e voltar a saltar na tabela, o Santos tem a chance de jogar os próximos dois jogos (contra o Botafogo e Atlético-MG) na Vila Belmiro, e reverter. O técnico Cuca foi questionado, mas não conseguiu explicar os motivos que levaram o time a cair na competição.
- Sou o comandante e quem responde é o comandante. Não sei dar um motivo de termos caído, de repente por ter chegado lá atrás, ter dado arrancado e chegado à luta, achou que já tinha feito obrigação e não é assim. Futebol tem que provar todo dia, é roda gigante - explicou após a derrota.