menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Solução para tudo’, meias ganham espaço e incham setor no Santos

Mesmo sem proposta para vender Lucas Lima, o principal da posição, clube se reforça no setor e contará com nove meias com as chegadas de Jean Mota e Vecchio

Meias ganharam espaço com Dorival Júnior
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Escrito por

Quando Dorival Júnior quer melhorar a marcação, eles entram em ação. Quando faltam atacantes, também. De tanto que eles são usados, o Santos continua buscando. Cada vez mais, os meias ganham espaço no elenco santista.

Com as chegadas de Jean Mota e Emiliano Vecchio nos próximos dias, o Peixe contará com nove meias no total. O setor será o mais inchado do elenco atual e terá o mesmo número de atacantes.

- Tenho características que se encaixam ao Santos. Sou rápido, gosto de driblar, principalmente drible curto, chuto de fora da área, longa distância. Espero agradar - disse Jean Mota, o mais novo reforço para o meio de campo, ao LANCE!.

Na prática, porém, Dorival tem recorrido aos meias para quase tudo. Diante do Corinthians, na semana passada, o treinador escalou quatro meias, dois volantes e nenhum atacante, com o objetivo de reforçar a marcação no meio.

Desde que perdeu Marquinhos Gabriel e Geuvânio, o técnico optou por efetivar Vitor Bueno, tendo testado Serginho e Longuine como titulares, renunciando ao esquema em que utilizava três atacantes.

No Paulistão, quando não pôde escalar Renato e Thiago Maia, Dorival improvisou Longuine e Cittadini, - o último é titular no momento - como volantes. A justificativa pareceu convincente tamanha a naturalidade em sua explicação.

- É mais fácil ensinar um jogador a marcar do que a jogar. Gosto de meias como volantes - disse.

Apesar do "medo" constante em perder Lucas Lima na janela de transferências para a Europa, o Santos não recebeu nenhuma proposta oficial ou sondagem detalhada para vender seu principal meia, que atualmente está na Seleção.

As ofertas recusadas recentes foram por jogadores considerados menos badalados, como Léo Cittadini, que despertou o interesse do Chievo, da Itália, e Ronaldo Mendes, que ainda segue na mira do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Já que todos os meias do elenco já foram testados como titulares até a metade da temporada, Emiliano Vecchio e Jean Mota têm motivos para chegarem com certa dose de otimismo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter