O técnico colombiano Juan Carlos Osorio é o novo integrante da lista de candidatos a substituto de Jair Ventura no comando do Santos. Depois de conversa com a advogada de Zé Ricardo, reunião com representantes de Luxemburgo e sondagem Dorival Júnior, o estrangeiro passou a ser alvo de interesse da diretoria de José Carlos Peres. Ele deixou o comando da seleção do México nesta sexta, conforme comunicado oficial da federação de futebol local.
Desde a demissão de Ventura, na última segunda, o Santos vem trabalhando com nomes para substituí-lo, mas a definição só deve acontecer na próxima semana. Neste domingo diante do América-MG, na Vila Belmiro, Serginho Chulapa dirigirá a equipe interinamente, como aconteceu na última quarta, diante do Flamengo, também na Vila Belmiro - empate por 1 a 1.
As tratativas são lentas e o presidente José Carlos Peres sofre uma pressão interna por conta dos nomes "postos na mesa". Dorival e Zé Ricardo sofrem rejeição de parte do Comitê de Gestão, enquanto Osorio tem melhor aceitação, mas não mostra facilidade em negociar.
Outro profissional avaliado é Vanderlei Luxemburgo, que tem três passagens pelo clube (1997, 2004 e 2006-07). Representantes do treinador reuniram-se com o Peixe na última segunda e está previso outro encontro no início da semana que vem.
O executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, reuniu-se com a advogada de Zé Ricardo na última terça-feira e as tratativas evoluíram, mas ainda não caminharam para um acerto. Dorival é considerado apenas um plano B e não recebeu proposta.
Abel Braga foi uma prioridade para o Peixe, mas o treinador afirmou que não pretende aceitar nenhuma proposta de trabalho antes de janeiro. A ideia dele é descansar após ter pedido demissão do Fluminense.