Soteldo é afastado do Santos por indisciplina e desfalcará time contra o Cuiabá
Peixe informou situação por nota publicada na manhã deste sábado (1º)
O atacante Yeferson Soteldo foi afastado do elenco do Santos, treinará separado do resto dos jogadores e desfalcará o Peixe contra o Cuiabá, de acordo com comunicado emitido pelo clube na manhã deste sábado (1º). Ainda segundo a nota, a decisão foi tomada juntamente com o aval da comissão técnica e da diretoria do time.
Conforme apurado pela reportagem do Lance!, o jogador teria sido rebelde com o treinador Paulo Turra após não gostar de uma decisão do comandante relacionada ao treino desta última sexta-feira (30)
+ Ângelo rumo à Europa: veja as 35 maiores vendas do futebol brasileiro
A decisão é tomada pouco tempo depois do Santos optar por comprar em definitivo 50% do passe do atacante, por cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 19 milhões). O atleta possui contrato com o Peixe até metade de 2027.
A medida foi feita na mesma semana que Lucas Pires e Nathan foram afastados e multados. No caso dos dois laterais, o clube ainda manifestou que deverá negociar os atletas. O Peixe não anunciou a mesma medida para Soteldo.
NÚMEROS PELO SANTOS APÓS RETORNO
O venezuelano não esbanja números tão bons nesta volta para o clube da Vila Belmiro. Com 24 jogos disputados desde sua volta, não marcou um gol sequer e deu 5 assistências.
As lesões vêm sendo recorrentes nesta passagem de Soteldo pelo Santos. Desde sua volta em agosto do ano passado, o atacante teve que desfalcar o Peixe em três períodos diferentes, perdendo grande parte dos compromissos do clube nestes intervalos.