Soteldo é denunciado por xingamentos ao árbitro no jogo entre Santos e Grêmio e pode pegar gancho
Peixe pode perder jogador por até 18 jogos
O atacante Soteldo foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por xingamentos proferidos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio na partida do Santos contra o Grêmio, na 1ª rodada do Brasileirão.
O venezuelano será julgado por duas infrações e, caso seja punido em ambas ações, pode pegar um gancho de até 18 jogos.
+ Bauermann e jogos da Série A sob investigação: listamos escândalos envolvendo ações em campo
O atleta foi expulso após levar o segundo amarelo no duelo diante do Tricolor Gaúcho e, na saída de campo, chamou o juiz de safado e proferiu uma série de xingamentos que, posteriormente, foram relatados na súmula.
- Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****". Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: "Vocês são muito ruins, seus m*****" - registrou Wilton Pereira.
Soteldo é enquadrado no artigo 254, que trata sobre “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Esta infração tem pena de até doze jogos de suspensão. Além dessa citação, o atleta também será julgado pelo artigo 258, que fala sobre “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A suspensão, caso punido, chega até seis partidas.
O julgamento para definir a resolução do caso será realizado pelo STJD na próxima segunda-feira (15).