Soteldo foi cobrado pelo elenco do Santos após expulsão contra o América-MG
Jogador teve que lidar com multa e pode pegar 'gancho' no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
A indisciplina de Soteldo foi enfoque durante vários momentos nesta temporada no Santos. Diante do América-MG, pelo Brasileirão, o meia-atacante foi expulso após proferir xingamentos ao árbitro nos acréscimos da partida. O caso gerou um cenário de insatisfação não só da diretoria alvinegra, mas também dos companheiros de elenco.
O coordenador técnico Alexandre Gallo, em entrevista ao Lance!, contou que houve cobrança por parte dos demais jogadores do Peixe ao venezuelano.
- Posso falar da minha chegada para frente. Ele (Soteldo) foi um menino bacana no período, eu e o Aguirre abraçamos ele e colocamos à frente do processo, a parte física atrapalhou bastante. A gente confia muito que tecnicamente ele vai nos ajudar e evidente que, quando um jogador comete um erro, existe a punição. Logo que acabou o jogo ele foi cobrado pelos seus companheiros e será cobrado por mim individualmente. Conto muito com ele para ele desenvolver o seu trabalho para nos ajudar - declarou o ex-atleta.
A conversa presencial entre o coordenador e o camisa 10 do Peixe ainda não ocorreu, pois Soteldo foi convocado para integrar a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
- O contato que tive com ele eu disse isso. Quando o atleta está com a seleção, você tem que comunicar o representante. Comunicamos o representante, ele entendeu e pediu desculpas ao Santos. Depois vou conversar com ele aqui. Houve o erro, a punição e vida que segue - explicou Gallo.
Além das cobranças e conversas internas, a diretoria do Alvinegro Praiano optou por punir o “baixinho” ao aplicar uma multa no valor de R$ 100 mil.
CONSEQUÊNCIAS!
Como o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula do jogo os xingamentos ditos pelo venezuelano, o jogador pode desfalcar o Santos por um longo tempo. Conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões tem como penalidade a suspensão de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.
Esse acontecimento não é um caso isolado para o camisa 10. Na primeira rodada do Brasileirão, o jogador xingou o juiz da partida, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve que cumprir duas partidas de suspensão na competição.
PEDIDO DE DESCULPAS
Em uma de suas contas nas redes sociais, Soteldo pediu perdão pelo erro na partida e jurou que esse problema não vai se repetir.
- Quero pedir desculpas para todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente. Até agora estou entrando em noção a m... que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo - lamentou Soteldo.
* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Vinicius Perazzini
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias