STJD decide data de julgamento do Santos sobre ‘guerra’ na Vila Belmiro; saiba possíveis punições
Peixe foi punido preventivamente com 30 dias de portões fechados após jogo com Corinthians
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento das 'confusões' que aconteceram no clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. A audiência ocorrerá nesta sexta-feira (7).
O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições como a perda de dez mandos de campo. Além disso, o Peixe pode receber multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil.
Anteriormente, o Santos acabou punido preventivamente com 30 dias de portões fechados na Vila Belmiro, que corria risco de ser interditada. A decisão não desagradou o Alvinegro, que esperava uma pena pesada.
O QUE ACONTECEU NO DIA
Com o resultado negativo encaminhado no clássico contra o Corinthians, gritos contra o elenco, o ex-técnico Odair Hellmann e o presidente Andres Rueda começaram a ecoar no estádio, junto de bombas e artefatos pirotécnicos que foram arremessados no gramado a partir dos 40 minutos do segundo tempo.
Enquanto acontecia a confusão dentro do estádio, e os atletas eram escoltados para irem ao vestiário, a polícia e torcedores santistas entravam em confronto nos arredores do local.