O meia-atacante Yeferson Soteldo, do Santos, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (20). A pena foi aplicada após expulsão do jogador na derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta é considerado reincidente por xingar a arbitragem, e existe a possibilidade do clube não recorrer.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Dessa forma, como já cumpriu a primeira partida de suspensão no jogo seguinte, na derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, o venezuelano não ficará à disposição para o duelo deste domingo (22), diante do Internacional. O confronto acontece às 16h, no Beira-Rio.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Soteldo entrou na segunda etapa do jogo contra o Coelho, no lugar de Joaquim, e recebeu cartão amarelo por ter impedido um contra-ataque. Depois, ele levou vermelho por insistir na reclamação. Na súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden, foi relatado que o meia xingou a arbitragem e, por isso, foi expulso logo em seguida.
- Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: 'Faz tempo que só apita contra nós, c…, vai se f…' - relatou Vuaden.
+ Santos voltou para a zona do rebaixamento: quantos pontos precisa para escapar?
Considerado reincidente, o camisa 10 também foi expulso por xingar a arbitragem na estreia do Brasileirão. Durante derrota para o Grêmio por 1 a 0, o venezuelano proferiu ofensas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio após ser expulso. Os xingamentos relatados na súmula foram: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p*, ladrão de m".
Sem Soteldo, o técnico Marcelo Fernandes terá que mexer consideravelmente na escalação para o jogo contra o Internacional. Isso porque, além do desfalque do camisa 10, o Santos não conta com João Paulo e Jean Lucas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.