O retorno do Santos aos jogos está cada vez mais próximo. Pela Copa Sul-Americana, o Peixe irá encarar o Blooming-BOL na terça-feira (4). No duelo, uma coincidência chama a atenção. Carlos Bustos, técnico do time boliviano, é irmão de Fabián Bustos, ex-comandante do Alvinegro Praiano
Na última Sul-Americana, Fabián foi o responsável no comando do Peixe na campanha da competição continental. Contudo, não realizou uma grande campanha e ‘emperrou’ contra o Deportivo Táchira-VEN, em plena Vila Belmiro. O resultado culminou na sua demissão.
+ Veja 20 destaques dos estaduais por clubes menores que caberiam no Brasileirão
Comandante do Blooming, Carlos Bustos não faz um trabalho vistoso na liga nacional. Com sete jogos disputados, a equipe perdeu cinco partidas e empatou as outras duas.
Além desta curiosidade, vale ressaltar algumas informações interessantes sobre o time de Santa Cruz de La Sierra. A equipe já enfrentou o Santos no passado, em uma fase preliminar da Libertadores 2007. O Peixe venceu na ida e goleou na volta, por 5 a 0.
O fato do time não ter o ‘benefício’ da altitude é outro dado instigante. O estádio do Blooming fica a cerca de 400 metros acima do nível do mar, distância muito inferior se comparada com outros clubes do país. Um exemplo é a casa do The Strongest, que ultrapassa 3 mil metros de altitude.