O Santos está tentando negociar a chegada de Derlis Gonzalez e Joaquin Ardaíz para reforçar o elenco. Porém, a diretoria afirma que as tratativas ainda estão em 50% para contratá-los.
- Estamos no meio. 50%. Esperamos resposta e querem uma outra situação. É negociação. Acertaram o nome, mas sem outras informações - disse o executivo de futebol Ricardo Gomes sobre Ardaiz.
- Depende de situações, estão aprovados pela análise de desempenho. Está 50% também - emendou o presidente José Carlos Peres sore Derlis.
Aos 24 anos, Derlis tem contrato com o Kiev, da Ucrânia, até o final da temporada. A expectativa é que venha por empréstimo de uma temporada. Seu pai, Pablo, garantiu um acordo com o Peixe nas ultimas semanas.
- Dínamo e Santos já chegaram a um acordo. Ele sairá por empréstimo de um ano. É questão de esperar os últimos detalhes. Há um acordo de palavra com o Santos - garantiu o pai do jogador à "Rádio AM 1080", do Paraguai.
Já a situação de Ardaíz, o Santos aguarda pela resposta da proposta de 1,5 milhão de dólares (R$ 5,8 mi), como inicialmente publicou a Gazeta Esportiva. O atacante está no radar do Sampdoria (ITA) e seus representantes não têm pressa para definir seu futuro.