Após reunião, Santos encaminha contratação de Carlos Sánchez
Agente do meia, Nelson Ferro, se reuniu com a diretoria alvinegra na tarde desta terça, mas ainda restam detalhes burocráticos para selar o acordo. Uruguaio ainda virá ao Brasil
Carlos Sánchez está cada vez mais perto de ser o novo reforço do Santos. Seu agente Nelson Ferro se reuniu com a diretoria na tarde desta terça-feira e encaminhou o contrato do uruguaio, que deve acertar até o final de 2020.
Durante a negociação com o Peixe, o Palmeiras tentou dar o chapéu e ofereceu um valor superior ao do clube alvinegro. Porém, Sánchez não abriu conversas com o rival e manteve sua palavra com os santistas.
- (Está) Caminhando. Só estará fechado na assinatura. Futebol é dinâmico! - disse o presidente José Carlos Peres em rápido contato com o LANCE!.
Para selar o acordo ainda resta alguns detalhes burocráticos, como acertar a forma de pagamento e em quantas vezes ela acontecerá e algumas outras minutas, além de revisões.
Se tudo se concretizar, Sánchez deve ser apresentado na sexta-feira devido ao clássico contra o Palmeiras na quinta. A ideia é não tirar o foco de uma partida tão importante para o time. Além disso, o uruguaio está de férias com sua família após a disputa do Mundial.
O jogador tem contrato com o Monterrey (MEX) até o fim da temporada, mas já foi informado de que não faz parte dos planos para o segundo semestre, o que facilitou na negociação com o Peixe.
Antes de Sánchez, o Santos já acertou a contratação do meia Bryan Ruiz, que passa férias na Costa Rica e já foi apresentado como jogador alvinegro. Além do volante uruguaio, a ideia do clube é buscar ainda outro nome para o setor de meio-campo e um atacante.