Tem proposta? Deivid é a ‘bola da vez’ do Santos no mercado; Marcos Leonardo esfria
Atacante de 18 anos desperta interesse de times da Europa, especialmente do Monaco
Após o negócio de Ângelo junto ao Chelsea, o Santos vive a expectativa de conseguir mais uma grande venda nesta janela de transferências. Mesmo que ainda não existam ofertas, a 'bola da vez' é Deivid Washington, cortejado por times ao redor do mundo.
O Peixe idealizou que a grande negociação seria a de Marcos Leonardo, mas não recebeu qualquer proposta oficial pelo jogador de 20 anos até o momento. A principal candidata a contratar o camisa 9 era a Lazio, da Itália. Porém, o clube anunciou a chegada do argentino Taty Castellanos, que estava no Girona (ESP), por 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), e esfriou o interesse pelo santista.
Bem antes da janela de julho, o Santos 'chutou alto' e esperava arrecadar 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) ou mais com Marcos Leonardo. A Lazio até acenou com uma possível oferta próxima a este valor, mas quando as conversas andaram, não chegaram perto destas cifras.
Com Marcos Leonardo em 'stand by', o Alvinegro Praiano vê Deivid ganhar cada vez mais destaque no mercado. Times da Itália, França e até da Arábia Saudita chegaram a consultar o estafe por informações.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Porém, ainda não há proposta formal pelo atacante de 18 anos, segundo apurado pela reportagem do Lance! com pessoas ligadas ao Santos e ao jogador. O que acontece é uma 'promessa' de que, sim, ofertas chegarão ainda nesta janela. O principal interessado é o Monaco, que mantém conversas com o estafe e o Peixe.
A equipe francesa recentemente liberou o meio-campista Jean Lucas ao Santos, que comprou o atleta. Nesta negociação, os europeus sondaram a possibilidade de 'facilitar' uma futura aquisição de Deivid.
+ Marcos Leonardo, Deivid, Pereyra, Bruno Henrique… Falcão atualiza negociações do Santos
NECESSIDADE SANTISTA
O clube deseja mais uma grande venda para buscar reforços. Visando eventuais baixas na posição, o Santos já contratou o centroavante argentino Julio Furch.
Atualmente, o Peixe também tem negociações em andamento com o meio-campista Roberto Pereyra, sem clube, e o zagueiro João Basso, do Arouca (POR).