Teste para Vitor Bueno e Diogo Vitor no profissional: a segunda do Santos
Peixe treinou na manhã desta segunda-feira com novidades. Sem esboçar o time que enfrenta o São Caetano, na quarta, Jair Ventura deu maior atenção para os reservas
O Santos deu sequência à preparação para enfrentar o São Caetano, na quarta-feira, e treinou nesta segunda-feira, pela manhã. Os titulares foram a campo para trabalhos físicos. Sem armar o time que entra em campo na próxima rodada, o técnico Jair Ventura deu maior atenção para os reservas e fez alguns testes.
Em uma atividade técnica de finalização e de jogadas de linha de fundo, Vitor Bueno foi testado como meia armador, sua posição de origem. O treinador pedia que o camisa 7 trabalhasse a bola e procurasse infiltrações, o que lhe rendeu elogios ao fim.
Bueno voltou a ser relacionado para uma partida no último fim de semana, contra a Ferroviária. Foi a primeira vez que ele voltou a compor a lista de relacionados desde que operou o joelho, no fim de 2016. A tendência é que ele seja aproveitado por dentro, na função que atualmente é feita por Vecchio. Recentemente, o Peixe saiu em busca de um meia e chegou a acertar com o argentino Lucas Zelarayán, mas não entrou em um acordo com o Tigres, do México.
Outra novidade no treino desta segunda-feira de Carnaval foi a presença do atacante Diogo Vitor. O jovem de 21 anos foi promovido do time B, mas realizou apenas treinos físicos sob a supervisão de preparadores físicos. A diretoria do Santos entrou em um acordo para renovar seu contrato e deve anunciar a extensão do vínculo nos próximos dias.
Para encarar o São Caetano, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, Jair Ventura conta com os retornos do volante Alison e do atacante Copete, que cumpriram suspensão no empate com a Ferroviária.
O Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Sasha (Arthur Gomes) e Gabigol.
Victor Ferraz e Bruno Henrique continuam no departamento médico, enquanto o zagueiro Lucas Veríssimo está em trabalho de transição e deve ser liberado para a comissão técnica.