Top 3: Veja as piores contratações do Santos em 2023
Depois de analisar os melhores reforços do clube, chegou a hora de listar as piores contratações do ano
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos não deu tão certo com as suas contratações do ano e caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os culpados pela queda, existem aqueles que foram apontados pela torcida com um desempenho abaixo dos demais.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
No meio de jogadores que pouco entregaram ou ficaram abaixo das altas expectativas geradas, o Peixe está recheado deles. Veja a seguir o top 3 das piores contratações do Santos em 2023!
➡️ Dá para salvar alguém? Veja as melhores contratações do Santos em 2023
TRIO DO ÁGUA SANTA!
Como vieram juntos e pouco fizeram diferença, é possível contabilizar o trio com o meio-campista Luan Dias, o centroavante Bruno Mezenga e o lateral Gabriel Inocêncio como apenas um mesmo pacote de reforços.
Desses, Luan Dias e Bruno Mezenga tiveram pouco tempo em campo por conta de problemas físicos. Além disso, vale destacar que o atacante ainda fica marcado por ter perdido um pênalti e desclassificado o Peixe para o Bahia na Copa do Brasil.
Gabriel Inocêncio teve mais tempo em campo, mas isso não significa que o jogador retribuiu com qualidade. Com 25 partidas disputadas, nenhuma participação em gol e alguns erros fatais na defesa, o lateral completa um trio que não vai deixar saudade para o torcedor santista.
JEAN LUCAS
O meio-campista chegou com destaque e status de salvador do setor do Santos. Contratado por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões), as expectativas eram altas pelo jogador que teve seu auge no Peixe de Sampaoli.
Entretanto, apesar de uma reestreia marcante contra o Botafogo, o que se viu nos meses seguintes foi um completo desastre.
Sem marcar a favor do Peixe durante toda sua passagem, o meio-campista ainda conseguiu balançar as redes do próprio time diante de um importante clássico contra o Corinthians.
Vale relembrar também que o jogador estava junto de Marcos Leonardo no famoso episódio de indisciplina na reta final do Brasileirão. Para ‘fechar com chave de ouro’, Jean Lucas ainda perdeu duas chances claríssimas de gol diante do Fortaleza e, assim, contribuiu para a queda do Alvinegro Praiano.
VLADIMIR
Se tem alguém que o torcedor santista está na bronca, esse alguém é o Vladimir. Apesar de ser reserva, suas atuações tiveram ação direta em vexames da temporada do Peixe.
Herói da conquista do Paulistão 2015, o retorno do guarda-redes tornou-se um pesadelo. Em 2023, Vladimir atuou em cinco partidas, com nenhuma vitória, dois empates e três derrotas.
No Brasileirão, em três partidas disputadas, o goleiro tomou 13 gols. Boa parte deles foram levados diante do Internacional, na goleada vexatória por 7 a 1 sofrida no Beira-Rio.
Mesmo sem muito sucesso, Vladimir foi ‘premiado’ no meio da temporada com uma renovação de contrato até 2025.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias