Torcedores do Newell’s são flagrados fazendo gestos racistas para a torcida do Santos na Vila Belmiro
Criminosos foram flagrados por profissionais de imprensa após derrota do Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Newell's Old Boys pela Copa Sul-Americana, torcedores do time argentino foram flagrados proferindo ofensas racistas contra a torcida do Alvinegro. Veja as imagens no vídeo acima.
Relacionadas
Torcedores presentes na Vila Belmiro relataram os atos criminosos para profissionais de imprensa que trabalhavam na cobertura do jogo e puderam presenciar uma torcedora que segurava uma criança no colo e imitava um macaco para torcedores rivais. Em outro momento, um torcedor foi flagrado mostrando uma banana no celular para os santistas.
+ Confira a tabela completa da Sul-Americana
+ Perto de decisão na Sul-Americana, diretoria do Santos respalda trabalho de Odair Hellmann
Além dos casos relatados e presenciados pela imprensa após o jogo, vídeos que circulam nas redes sociais ainda mostram um terceiro torcedor, que batia no peito em referência a um macaco, mas que foi repreendido por um torcedor que estava ao seu lado.
O lamentável episódio ocorre justamente no jogo em que colaboradores do Santos trabalharam na partida com camisas que estampavam a frase 'Juntos contra o racismo'. A mesma camisa, parte de uma campanha do Peixe contra o racismo, foi utilizada na partida do último sábado (3) diante do Internacional.
Vale lembrar que os jogadores Joaquim e Ângelo foram vítimas de racismo no duelo do Santos contra o Audax Italiano pela 4ª rodada da Sul-Americana, em jogo realizado no Chile. A Conmebol chegou a abrir uma investigação para apurar o caso, mas o resultado deste processo ainda não foi divulgado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias