Torcedores do Santos são barrados na entrada do Couto Pereira; entenda

PM do Paraná montou força-tarefa com 180 policiais para o jogo

Escrito por

Enquanto a bola rolava no jogo que marcou o retorno do Santos à Série A do Brasileirão, nesta segunda-feira (11), centenas de torcedores do Peixe não acompanharam parte do primeiro tempo. O grupo ficou aguardando a liberação da Polícia Militar do Paraná para entrar no Estádio Couto Pereira, onde o alvinegro enfrentou o Coritiba.

➡️De volta à elite! Santos faz 2 a 0 no Coritiba e jogará a Série A em 2025

A PM barrou a entrada de parte dos torcedores. |Imagens que circulam nas redes sociais mostram abordagens de oficiais em ônibus com torcedores dos Santos. A demora para a liberação dos santistas se deu após troca de ameaças entre as organizadas de Santos e Coritiba horas antes do confronto pela Série B.

Segundo informações na transmissão do canal Sportv, uma caravana com 17 ônibus ficou retida nas imediações do estádio na capital paranaense. Até os 20 minutos do primeiro tempo, os torcedores não haviam conseguido entrar no local da partida.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

No intervalo, também houve confusão das organizadas de Coritiba e Santos com a Polícia Militar nas arquibancadas, tanto no setor mandante como no setor visitante do Couto Pereira. Imagens registraram correria. Bombas foram estouradas antes do começo da segunda etapa.

De acordo com a transmissão, integrantes da diretoria santista também temiam pela segurança nos camarotes do estádio. Segundo o Santos, havia pouco policiamento nos arredores do setor. Além disso, havia um temor de confrontos fora do estádio, após o apito final, já que a sede oficial da organizada alviverde fica nas imediações do Couto Pereira.

A torcida do Santos no Couto Pereira (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News