Torcidas organizadas do Santos fazem vigília por Pelé na porta de hospital

Grupo orou e deu palavras de conforto e carinho ao maior ídolo de sua história

imagem cameraTorcida santista acende velas e reza pela saúde do eterno camisa 10 alvinegro (Foto: Torcida Jovem do Santos)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/12/2022
16:13
Atualizado em 04/12/2022
17:23
Compartilhar

Cerca de 100 torcedores do Santos, integrantes das principais torcidas organizadas do clube, realizaram na manhã deste domingo (4) uma vigília de orações pela saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, 82 anos, na frente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde ele está internado desde a última terça-feira (29/11).

Por cerca de quatro horas, o grupo rezou, acendeu velas em homenagem ao maior ídolo da história do clube alvinegro e falou palavras de amor e conforto.


+ Torcida do Santos faz vigília para Pelé em hospital de SP; veja fotos

- Vida longa ao Rei - diz um dos cartazes levados e deixados pelos torcedores na porta do Einstein.

Segundo divulgado inicialmente pela 'ESPN', Pelé foi internado com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

A 'Folha de S. Paulo' revelou no último sábado (4) que o Rei não responde mais ao tratamento quimioterápico que faz em resposta a um câncer no cólon direito. E por isso foi colocado em cuidados paliativos após o tratamento comum ser suspenso.

As informações não foram confirmadas ao LANCE! pelo Einstein. Por meio de sua assessoria, o hospital mantém a atualização médica divulgada no mesmo dia.

- Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas - diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Einstein.

Santistas rezam por Pelé na porta do Einstein (Foto: Torcida Jovem do Santos)


Também por meio de sua assessoria, o Einstein afirmou que não serão concedidas entrevistas sobre o estado clínico de Pelé e a comunicação será feita por meio de notas.

Pelé vem realizando uma série de postagens em suas redes sociais mesmo internado, agradecendo o carinho recebido e tranquilizando os fãs sobre sua condição.

- Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo - escreveu o Rei em seu Instagram, também no sábado.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

(Foto: Torcida Jovem do Santos)
Siga o Lance! no Google News