Cerca de 100 torcedores do Santos, integrantes das principais torcidas organizadas do clube, realizaram na manhã deste domingo (4) uma vigília de orações pela saúde de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, 82 anos, na frente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde ele está internado desde a última terça-feira (29/11).
Por cerca de quatro horas, o grupo rezou, acendeu velas em homenagem ao maior ídolo da história do clube alvinegro e falou palavras de amor e conforto.
+ Torcida do Santos faz vigília para Pelé em hospital de SP; veja fotos
- Vida longa ao Rei - diz um dos cartazes levados e deixados pelos torcedores na porta do Einstein.
Segundo divulgado inicialmente pela 'ESPN', Pelé foi internado com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
A 'Folha de S. Paulo' revelou no último sábado (4) que o Rei não responde mais ao tratamento quimioterápico que faz em resposta a um câncer no cólon direito. E por isso foi colocado em cuidados paliativos após o tratamento comum ser suspenso.
As informações não foram confirmadas ao LANCE! pelo Einstein. Por meio de sua assessoria, o hospital mantém a atualização médica divulgada no mesmo dia.
- Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas - diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Einstein.
Também por meio de sua assessoria, o Einstein afirmou que não serão concedidas entrevistas sobre o estado clínico de Pelé e a comunicação será feita por meio de notas.
Pelé vem realizando uma série de postagens em suas redes sociais mesmo internado, agradecendo o carinho recebido e tranquilizando os fãs sobre sua condição.
- Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo - escreveu o Rei em seu Instagram, também no sábado.
> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23