Sem vencer há três rodadas, o Santos voltou a treinar neste domingo, após empatar com a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Sem os titulares, que fizeram trabalho regenerativo na academia, o técnico Jair Ventura comandou um treino técnico em campo, que contou com as presenças de Alison e Copete, dupla que deve retornar ao time na quarta-feira, contra o São Caetano, na Vila Belmiro.
O volante e o atacante cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e devem voltar ao time. A ausência do camisa 5 fez o treinador recuar Vecchio e colocar Jean Mota na armação. O gol de empate da Ferroviária saiu após Jean Mota perder a bola no ataque e reclamar de falta.
No ataque, o comandante deverá ter mais trabalho, já que com a chegada de Gabigol, Copete terá que desbancar Sasha ou Arthur Gomes. O segundo vem substituindo Bruno Henrique desde a primeira rodada. Rodrigão se recuperou de incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e também esteve presente em campo.
O Alvinegro deve começar com Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Renato e Vecchio; Copete (Arthur Gomes), Sasha e Gabigol.
A atividade no CT Rei Pelé durou cerca de uma hora e meia. O elenco volta aos trabalhos na manhã de segunda-feira e depois na terça-feira à tarde.