Trio do Santos ’empata’, e ataque é responsável por 51% dos gols
Juntos, Ricardo Oliveira, Copete e Vitor Bueno fizeram 30 dos 58 gols do Peixe no Brasileirão. Contra o Cruzeiro, trio igualou número de bolas na rede
Candidatos para balançar as redes não faltam no Santos. Na partida contra o Cruzeiro, em que Ricardo Oliveira anotou o dele duas vezes, o trio de ataque se igualou em número de gols. O camisa 9, que tinha oito tentos, chegou à mesma marca de Copete e Vitor Bueno: dez gols no Brasileirão.
Juntos, eles são responsáveis por 51% dos gols do Peixe no Brasileirão. Em 36 rodadas, foram 58 bolas na rede a favor do Alvinegro.
Para Oliveira, os números são ainda melhores. Lesionado, ele perdeu 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. Por ter participado menos, sua média de gols é ainda maior: 0,55 por partida, superando o artilheiro Fred, que marcou 14 vezes em 32 jogos (0,32 por partida).
- Infelizmente, por duas lesões, acabei perdendo alguns jogos. Creio que se tivesse jogado mais, estaria mais cima, na briga com os primeiros. São todos grandes jogadores, acostumados a fazer gols, e a disputa será equilibrada até o fim - comentou Ricardo Oliveira.
O Santos é o segundo time que mais balançou as redes no Brasileiro tendo um tento a menos do que o líder Palmeiras.