Trio empolga Santos com números, e Paulinho ainda é ‘lapidado’
'Comissão de frente' do Peixe formada por Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira começa a repetir números em participação de gols de 2015. Paulinho tem começo difícil na Vila
Comissão de frente no futebol é quesito tão sério quanto na apuração do Carnaval. No Santos, o setor ofensivo é muito mais que um cartão de visitas. Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que têm sido convocados para a Seleção Brasileira, e o jovem Gabigol foram responsáveis por 99 dos 120 gols do Peixe no ano passado, ou seja, 82,5% das bolas na rede.
Neste ano, o trio começou o Paulistão com o pé direito. Em cinco gols marcados, eles se dividiram da seguinte maneira: Gabigol anotou dois e deu uma assistência, Ricardo Oliveira fez outros dois, enquanto o “garçom” Lucas Lima, que no ano passado deu 18 passes para gols, já serviu duas vezes os companheiros.
No entanto, para a comissão de frente santista ganhar nota 10 faltam alguns detalhes. Isto porque o trio perdeu dois companheiros essenciais para a temporada: Marquinhos Gabriel e Geuvânio
Como peça de reposição, o Alvinegro contratou por empréstimo o atacante Paulinho, que estava no Flamengo, mas, por enquanto, ele está longe de estar entrosado.
Nos números, o camisa 26 mostra que ainda precisa acertar o pé, enquanto na prática ele já conseguiu irritar alguns torcedores nas arquibancadas da Vila Belmiro.
De todas as suas quatro finalizações, apenas uma foi na direção do gol (acertou a trave), enquanto todas as outras foram erradas. Paciente nas entrevistas coletivas, o técnico Dorival Júnior defende seu novo atacante e acredita que vai ver uma melhora com o tempo, mas tirou Paulinho no segundo tempo dos três jogos da temporada e explorou outras opções.
– O Paulinho tem 30 dias de Santos. Criamos mais de 20 oportunidades de gol contra o Ituano. É relativo. O time criou, movimentou-se bem, está evoluindo. Temos que dar tempo ao tempo – diz o treinador.
Enquanto ajusta uma peça ou outra, o Santos sonha com um Rei do Drible para fechar sua alegoria.