Uma vitória em sete jogos: Santos sofre com sequência em momento crucial
Em duas competições, Peixe só venceu o Red Bull Brasil. Além disso, só marcou três gols e sofreu oito. Próximo desafio é contra o Corinthians, nesta segunda, pelo Paulistão
O Santos chega em duas decisões durante a semana com um retrospecto negativo. Nos últimos sete jogos, o Peixe só venceu o Red Bull Brasil - fato que ocorreu há duas semanas -, empatou duas e perdeu quatro.
Neste período, o Santos só marcou três vezes e sofreu oito gols, além de ter sido goleado pelo Botafogo-SP, por 4 a 0. As finalizações e as criações de jogadas diminuíram. O Peixe também sentiu a ausência do atacante Derlis González, que desfalcou a equipe em cinco oportunidades.
A chance de uma nova retomada pode começar contra o Corinthians, nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão.
Vale lembrar que, antes deste período negativo, o Santos sustentava uma invencibilidade de nove partidas, com 19 gols marcados e somente quatro sofridos.
- Acostumamos mal vocês, torcedores... Adversário estuda bem a gente, está tentando bloquear o que temos de melhorar, o passe. Melhoramos bastante, estamos numa evolução boa, tentando fazer o que Sampaoli pede. E que nesse jogo voltemos a fazer o que Sampaoli vem pedindo - explicou Diego Pituca, no último sábado.
Veja a sequência negativa do Santos:
4/4 - Atlético-GO 1x0 Santos - Copa do Brasil
31/3 - Corinthians 2x1 Santos - Paulistão
26/3 - Red Bull Brasil 0x0 Santos - Paulistão
23/3 - Santos 2x0 Red Bull Brasil - Paulistão
20/3 - Botafogo-SP 4x0 Santos - Paulistão
15/3 - Santos 0x1 Novorizontino - Paulistão
10/3 - Corinthians 0x0 Santos - Paulistão
Contra o Corinthians, o Santos precisa reverter a vantagem por dois gols de diferença. Uma vitória simples levará a decisão para as penalidades máximas.