O domingo foi de felicidade dupla para o goleiro Vanderlei. Além da vitória do Santos por 3 a 0 contra o Vasco, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador ainda alcançou uma marca especial na carreira: ao entrar em campo, ele superou Rodolfo Rodríguez, lendário atleta do Peixe da década de 80, e se tornou, de forma isolada, o sexto arqueiro com mais jogos pelo clube, com 256 partidas. Agora, fica atrás de Marolla, Gylmar dos Santos, Laércio, Fábio Costa e Manga.
Não bastasse o registro individual, Vanderlei ainda viu mais uma atuação impecável do Santos, ratificando o bom início de Brasileiro. Após a partida, o goleiro destacou o triunfo, mas ponderou para a importância de manter esse ritmo de pontuação, até mesmo para a auto-estima do elenco para a continuidade da temporada.
- Primeiro, agradecer a Deus pela oportunidade de entrar em campo e alcançar uma marca tão especial. É um momento incrível. O time está bem. Evolui a cada jogo. Fizemos 3 a 0 e criamos mais oportunidades. Poderíamos até ter vencido de mais. Estamos fazendo ótimas partidas. Temos que pontuar todas as rodadas, independente do adversário, para brigarmos pelo título. A vitória é importante porque nos dá confiança. E sabemos que precisamos dessa confiança para alcançarmos os objetivos desta temporada - afirmou o goleiro na saída do gramado, à "TV Globo".
O Santos assumiu a segunda colocação, com dez pontos, e faz o clássico contra o líder Palmeiras no sábado, no Pacaembu, às 19h. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15.