Vecchio faz mais de 20 exercícios e corre contra o tempo por clássico
Meia sofreu ruptura no músculo adutor da coxa direita durante o jogo contra o Flamengo e passou por um processo médico com células da medula óssea para agilizar sua melhora
Após sofrer uma ruptura no músculo adutor da coxa direita, Vecchio segue em processo de recuperação no Santos. Desde o jogo contra o Flamengo, em que o Peixe venceu por 4 a 2, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 26 de julho, o meia faz mais de 20 exercícios diariamente, mas ainda não está apto para treinar com bola.
Ansioso para retornar, Vecchio tem uma lista de afazeres diários, entre eles o "deep running", em português "corrida profunda", feito em uma piscina, com o auxílio de um cinto flutuador para manter a pessoa estável. Na atividade, o meia simula uma corrida. Além disso, apesar de não sentir dores, também faz analgesia (um método que tira a dor) por prevenção.
No entanto, apesar da evolução, o argentino ainda não está em condições para fazer treinos com bola. O prazo mínimo de retorno aos jogos é o dia 9 de setembro, na véspera do clássico contra o Corinthians, que será dia 10, na Vila Belmiro, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro.
Empolgado com a evolução, Vecchio compartilhou em seu Twitter um processo médico com células da medula óssea para acelerar sua volta ao Peixe. A aplicação ajuda na capacidade de cicatrização do local.
Vale lembrar que o meia havia ganhado uma vaga no time por causa de outra lesão, a de Renato, que tratava um estiramento na coxa direita. Atualmente o camisa 8 está recuperado e em transição de campo.
Sacando sangre de la médula ósea para colocar en el aductor.. acelerando el proceso de recuperación... Santos ♥️💪 pic.twitter.com/OV37khBkyH
— Emi Vecchio- Anabela (@EmiAnabela) August 1, 2017
Falta poco tiempo para volver...volveré mejor y más fuerte para honrar la camisa más gloriosa.. Santos ♥️ pic.twitter.com/GDJfdK5ZTo
— Emi Vecchio- Anabela (@EmiAnabela) August 14, 2017