Veja 5 pontos que Paulo Turra pode melhorar no Santos nesta semana livre
Problemas apresentados na partida contra o Cuiabá devem ser trabalhados
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos tem um compromisso marcado contra o Goiás para tentar reencontrar o caminho das vitórias. Com uma semana ‘livre’ para poder treinar, o técnico Paulo Turra pode exercer melhor sua filosofia de jogo e preparar bem o time para o próximo compromisso.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
A partida diante do Cuiabá demonstrou diversas fragilidades da equipe. Confira uma lista com 5 pontos que devem ser observados e melhorados pelo treinador do Santos até a próxima partida.
+ Vitor Roque é do Barcelona: veja as 36 maiores vendas do futebol brasileiro
BOLA PARADA
Assim como foi durante boa parte do Campeonato Paulista, o Peixe apresentou uma dificuldade em deter as jogadas de bola parada do Dourado. Como levou três gols oriundos desse tipo de ação ofensiva, Paulo Tura deve dar total atenção para exterminar esse déficit.
ANALISAR OPÇÕES NAS LATERAIS
O Santos afastou do grupo de jogadores Nathan e Lucas Pires. Por conta disso, o treinador possui os seguintes nomes como favoritos para integrarem o onze titular: Gabriel Inocêncio, João Lucas e Kevyson.
Inocêncio pode ser utilizado nas duas laterais, pode ser utilizado como coringa e aparenta não estar com os dias contatos na titularidade da equipe. Portanto, a verdadeira disputa está entre utilizar o Kevyson, recém-promovido ao profissional, na esquerda ou o João Lucas, que foi bastante preferido por Odair Hellmann, na direita.
AJUSTAR FORMAÇÃO
Após o afastamento de Soteldo, o Peixe apresentou uma nova forma de jogar. Perante a possibilidade de utilizar o 4-4-2, o Alvinegro Praiano busca entender como melhor utilizar essas peças e se vai voltar a usar o esquema tático que não funcionou contra o Cuiabá.
MANEIRAS DO ATAQUE VOLTAR A SER EFETIVO
O Santos tem o pior ataque do Brasileirão junto de Corinthians, Goiás, Vasco e Coritiba. O clube possui apenas 11 gols feitos em 13 rodadas da competição.
Marcos Leonardo, principal artilheiro da equipe no ano com 9 gols, conseguiu balançar as redes uma vez no campeonato. Portanto, montar um esquema de jogo que otimize as chances do centroavante pode ser a chave para reencontrar as vitórias.
INTENSIDADE DA EQUIPE (FORA DAS QUATRO LINHAS)
Além da intensidade em campo, Paulo Turra quer que o time seja mais enérgico fora das quatro linhas também. Desde sua chegada até a última coletiva após a derrota para o Cuiabá, o treinador diz que o elenco precisa ser mais ‘sanguíneo’, entrar em ‘ebulição’ e precisa ‘mudar a chave’.
Com o tempo com a equipe, o comandante pode entender melhor o grupo e conseguir alcançar o efeito que tanto deseja apresentar no Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias