Veríssimo ganha aumento em renovação, mas pode deixar o Santos
Zagueiro renova contrato até 2022, mas ainda aguarda ofertas de Stuttgart, da Alemanha, e Saint Etienne, da França. Novo salário pode servir para negociar com europeus
O zagueiro Lucas Veríssimo assina nesta segunda-feira sua renovação de contrato com o Santos, que passará a valer até julho de 2022. Além da validade, o defensor de 22 anos passará a ter um salário maior, mas isso não significa que ele não deixará o Peixe ainda neste ano.
Seus empresários aguardam propostas do futebol europeu e os maiores interessados até agora são o Stuttgart, da Alemanha, e o Saint Etienne, da França. O novo salário servirá para o jogador negociar com os europeus maiores vencimentos.
O Peixe, entretanto, aposta que a valorização pode fazer o jogador repensar a ida para um clube mediano da Europa e quer convencê-lo a permanecer na Vila Belmiro para, no futuro, buscar um clube de ponta no Velho Continente.
Outro ponto que diminui a chance do zagueiro ser vendido são os valores. Até agora, os franceses sinalizaram com 3,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões). O Santos aceitaria uma proposta entre 7 e 8 milhões de euros.
O Peixe detém 80% dos direitos de Veríssimo, enquanto o jogador tem 10% e a empresa MGS Sport, que agencia sua carreira, outros 10%.
Outro atleta que devem ter seu contrato estendido é o lateral-direito Daniel Guedes. O atual vínculo tem duração até 17 de fevereiro de 2019. O garoto de 23 anos já recusou oferta do Napoli (ITA) e do Botafogo.