A zaga do Santos não sofreu tanto perigo na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques foi o zagueiro Lucas Veríssimo, que retornou de suspensão e ajudou o Peixe a sair de campo com sua defesa zerada.
Veríssimo teve atuação importante no jogo aéreo, anulou o atacante Gilberto e realizou um desarme na vitória. Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao camisa 28.
- Veríssimo é incrível, com um ano incrível. Aprendeu a jogar como lateral, marcados em linha de três e linha de quatro, na esquerda e direita. É ponto alto da equipe. Temos que manter para tentar coisas importantes. Se os melhores saírem e Santos precisar fazer um time novo com a incapacidade financeira deste ano, será uma loteria. Não me encontro capacitado para fazer o que fiz neste, não. Sofreria muito - afirmou o argentino.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Veríssimo também aprovou sua atuação e espera outra vitória na Vila no fim de semana para alcançar rapidamente uma vaga na Libertadores 2020.
- Fui bem individualmente. Eles tiveram poucas chances, nossa equipe jogou bem, estamos crescendo. Com essa sequência, vamos conquistar a vaga na Libertadores - explicou o zagueiro.
A única cobrança em Veríssimo é sua indisciplina durante a competição nacional. Ele é o jogador que mais recebeu cartões amarelos e vermelhos no Santos, com 11 e 2, respectivamente.
Entretanto, as boas atuações podem colocar Veríssimo novamente no radar europeu, principalmente dos clubes italianos.
O camisa 27 deve ser titular novamente contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, com 55 pontos.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini