Poucas vezes o Santos foi tão Sampaoli como na goleada contra o América-RN, por 4 a 0, que valeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Peixe mostrou uma constante troca de posições e muitas chances criadas. Rodrygo, um dos principais atores desta boa atuação no Pacaembu, opinou que a vitória, na verdade, teve outra cara:
- Não a cara do Sampaoli, mas a cara do Santos. A história toda do Santos foi assim: jogar para frente, para cima. Hoje não foi diferente, com a gente indo á frente para buscar o gol.
O atacante, que passou o começo da temporada com a Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano, deixou o campo com belas jogadas individuais e um gol, num excelente chute cruzado. Desde o retorno à Santos, foram dois gols em quatro jogos. O camisa nove comemorou o desempenho.
- Acho que está bom a média. Sempre dá pra melhorar, mas ta bom para um começo. Quero fazer enquanto eu estiver aqui - disse, lembrando a iminente ida ao Real Madrid, com quem já tem contrato assinado. Após a boa atuação desta quinta-feira, a estrela em ascensão dispensou o favoritismo para o clássico contra o Corinthians, no domingo, pelo Paulista.
- Favorito não. Acho que só dentro de campo o vamos ver quem é o favorito.
Com o triunfo diante do América-RN, o Alvinegro praiano enfrentará o Atlético-GO na terceira fase do torneio. A ordem dos mandos dos jogos de ida e volta será definida em sorteio nesta sexta-feira.