Bruno Henrique está bem próximo de finalmente ficar à disposição do técnico Jair Ventura. Depois de três meses sem atuar pelo Santos, o atacante foi 'aprovado' nos novos exames feitos na Alemanha, em um centro de oftalmologia de Frankfurt.
Liberado pelo doutor Claus Eckardt para trabalhos com bola, a principal preocupação no momento é a pressão intraocular, já que o olho direito do jogador teve cinco lesões. O corpo segue reabsorvendo o sangue entre as camadas da retina, e os óculos especial não serão mais necessários. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.
A medicação do atleta também mudou, o que ajudará a diminuir o "borrão" que embaça a vista do atacante. Se Bruno atender às expectativas do tratamento, a tendência é que retorne ao Peixe entre três a quatro semanas.
Por estar parado desde janeiro, quando levou uma bolada no olho na estreia do Campeonato Paulista, contra o Linense, Bruno precisa readquirir ritmo de jogo. Nos treinos sob o comando de Jair Ventura, o próprio técnico chegou a ficar cruzando bolas para o atacante finalizar.
Perto de completar três meses fora, o atleta chegou a fazer alguns coletivos com choque no último mês e não demonstrou dificuldades ou limitações. Alguns treinos específicos também foram trabalhados com o preparador físico Ednilson Sena.
Depois de superar os problemas na visão, Bruno poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o atacante cumpre suspensão de cinco jogos por cusparada que deu em rival na eliminação para o Barcelona de Guayaquil (EQU), na Vila Belmiro, no ano passado, e só estará liberado contra o Real Garcilaso, no dia 24 de maio, pela última rodada da fase de grupos da competição.