Santos faz contraproposta e aguarda franceses para liberar lateral Caju
Peixe envia contraproposta ao Amiens, da França, e aguarda aval do clube europeu para dar prosseguimento ao empréstimo do lateral-esquerdo, que disputou apenas cinco jogos
Conforme antecipou o LANCE!, o lateral-esquerdo Caju tem boas chances de trocar o Santos pelo futebol francês. No fim da tarde da última quarta-feira, o Peixe enviou e-mail com contraproposta e aguarda pelo aval dos dirigentes do Amiens para dar prosseguimento a negociação, que só poderá ser concretizada em junho, quando abre a janela de transferências.
O lateral de 22 anos não está nos planos do técnico Jair Ventura e disputou apenas cinco jogos na temporada. Por isso, quer pegar experiência no Velho Continente. Caso a negociação seja concretizada, o contrato de Caju com o Alvinegro, que vai até dezembro de 2019, deve ser prorrogado por ao menos seis meses.
A intenção do estafe do jogador é de deixar o Peixe com um percentual do atleta e direito em uma eventual venda futura, caso o Amiens exerça o direito de compra a ser fixado no contrato de empréstimo. Um time da Bulgária e outro da Bélgica também sondaram a situação do atleta e voltarão ao páreo, caso a negociação fracasse.
O Santos já emprestou o zagueiro Cleber Reis ao Paraná e o centroavante Rodrigão ao Avaí. O volante Leandro Donizete, de 35 anos, deve disputar a Série A do Brasileirão pelo América-MG. A diretoria ainda tem a intenção de emprestar o meia Rafael Longuine, que não disputou nenhum jogo em 2018.