Vitor Bueno tem lesão no tornozelo e deve desfalcar o Santos por um mês
Camisa 7 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante empate com o Real Garcilaso, do Peru, na Vila Belmiro, e só deve retornar ao time depois da pausa para a Copa do Mundo
O técnico Jair Ventura terá de lidar com mais um problema no meio-campo do Santos, depois da lesão do volante Alison. O meia Vitor Bueno tem uma entorse no tornozelo esquerdo e desfalcará o time nas próximas semanas. O prazo de retorno é um mês, o que fará o jogador voltar a ficar à disposição apenas para jogos depois da pausa para a Copa do Mundo. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Bueno se lesionou aos 43 minutos do primeiro tempo da partida na Vila Belmiro, contra o Real Garcilaso, do Peru, mas continuou no jogo, mesmo com dores. Na etapa final, acabou substituído e deixou o gramado no carrinho, depois de levar uma entrada no local.
O meia de 23 anos havia se firmado como titular de Jair Ventura, que ainda busca a formação ideal para seu meio-campo. Sem ele, a expectativa é pelo retorno de Léo Cittadini, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Neste domingo, porém, Cittadini deve começar entre os reservas. Jean Mota deve continuar como titular no setor.
Em julho do ano passado, Bueno sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou parado por sete meses. Atualmente, quem se recupera de lesão no joelho, mas no direito, é o volante Alison. Oficialmente, o Santos não divulgou nem exatamente qual o problema e nem qual o tempo de recuperação, mas o volante torceu o local e está entregue ao departamento médico.
Neste domingo, contra o Cruzeiro, a tendência é que o Santos tenha em campo: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Yuri, Jean Mota e Diego Pituca (Renato ou Bruno Henrique); Gabigol, Sasha e Rodrygo.