Santos volta a procurar agentes de Léo Cittadini e insiste em renovação
Diretoria quer marcar reunião para a sexta-feira e definir o futuro do meia no Peixe. Ele ainda não respondeu a proposta e tem oferta do Benfica
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de semanas sem uma reunião pela renovação de Léo Cittadini, a diretoria do Santos pretende se encontrar com os representantes do meia na sexta-feira. A ideia é definir de uma vez por todas o futuro do jogador, que tem contrato até o final de dezembro. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe.
A proposta de renovação do Peixe é de R$ 150 mil por mais quatro anos de contrato. Porém, Cittadini está bem perto de fechar contrato com o Benfica. Seus empresários estão em Portugal negociando o acerto, que está por detalhes.
Em contrapartida, caso o meia não responda ao Peixe, a ideia do presidente José Carlos Peres é vetá-lo do clássico contra o Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e rebaixá-lo ao time sub-23. Porém, pessoas próximas do mandatário não apoiam a decisão, pois entendem que o time pode ser prejudicado com a ausência do jogador.
Léo tem 20 jogos pelo Peixe na temporada e nenhum gol marcado, mas está nos planos do técnico Jair Ventura. Ele demorou a dar o retorno ao Alvinegro porque optou por esperar a abertura da janela de transferências internacional e estudar as propostas. Ele não se sentiu valorizado pelo clube - é o menor salário do elenco.
O Santos tem outros dois atletas em final de contrato: Robson Bambu, até novembro, e Fernando Medeiros, até final de dezembro. A diretoria corre contra o tempo para manter o trio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias